Páginas

quarta-feira, 30 de maio de 2012

ao vivo Three 6 Mafias DJ Paul performs in Nashville

Alley Boy feat Eldorado Red - Black Roses

LCD - Niggas Tão a Ferrari

LCD - Niggas Tão a Ferrari Download Mediafire

Fonte: http://www.cenasquecurto.net/
LCD - Niggas Tão a Ferrari Download Mediafire

Fonte: http://www.cenasquecurto.net/
LCD - Niggas Tão a Ferrari Download Mediafire

Fonte: http://www.cenasquecurto.net/

http://www.mediafire.com/?ow3wqsizkk4n5sz

[lançamento2012]RASHID - Quero Ver Segurar (video-clipe oficial)

SEMANA DE HIP HOP PORTO ALEGRE 2012

sábado, 26 de maio de 2012

Solo Damant Muito Obrigado


                                     
                                    DOWNLOAD: http://solodamant.bandcamp.com/

ARKANJO - QUERO MAIS

ARKANJO - QUERO MAIS

Buckshot e 9th Wonder - I Don't Know Why feat. Keisha Shontellee

NEGROIDE MC, NITY-CITY, Brazil



WeyneBeats Pdc Mais um produtor no jogo do Rap Nacional {S-p}



Black starr

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Em sua 1ª Edição o projeto traz a Passo Fundo - RS


*Em sua 1ª Edição o projeto traz a Passo Fundo - RS
DJ KL JAY (Racionais Mc's || Cosa Nostra || Rotação 33) 
-------------------------------------------------------------------
Acesso:
*Lote Promocional: R$ 20 (Esgotado)
*2º Lote: R$ 30 
*Na Hora: (Sujeito a Disponibilidade)

*Pontos de Venda:
TRÓPICO (Bella Cittá) || Posto MORON || CENTER COLOR (Upf e Imed) || CHEF do ESPETINHO (Ao lado do clube Juvenil - Centro) || LOGAN studio
*E com os promoters.

Informações:
(54) 9994-7752 || (54) 9221-5151 || (54) 8111-0605 

CLUB CASA BRANCA
Independência, 524 Centro
Passo Fundo - RS

SUISSO: EP "QUEM SOU" [FREE DOWNLOAD]


Sam The Kid - Poetas de Karaoke ao vivo

Mixtape Persistência Absoluta “5 Anos” [3 Partes]



PARTE 1

PARTE 2

PARTE 3

Rap Angola Eu e Rap - CarlosCupido (Official Video)

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Mano Brown: Sem-teto são unha encravada no centro de São Paulo

DOIS SONS NOVOS DO DON L



Ficha técnica:
Enquanto Acaba:
Produção e mixagem: Don L
Bateria: Pepeu e Billy Gringo
Masterização: Renato Pinto
Participação especial: Flora Matos
Cafetina Seu Mundo:
Produção: Don L
Mixagem: Luiz Café
Masterização: Renato Pinto
Download:
ENQUANTO ACABA:


É estranho pensar no cearense Don L como o segredo mais bem guardado do rap brasileiro já que sua música, desde seu grupo Costa a Costa, nunca pareceu ter motivação ou intenção subterrânea. Óbvio, os temas que ele aborda – e o jeito que ele aborda esses temas – não são material pra Sessão da Tarde, mas ele sempre arranjou soluções sonoras muito atraentes pra ssa treta toda. Ao mesmo tempo, o próprio rap brasileiro nunca precisou realmente dos canais oficiais da grande mídia (se você acha isso, tá mais de chapéu que usuários de Panamá, te aconselho voltar dez casas com rabo entre as pernas pianinho e rezando pra que ninguém tenha percebido).  
Então pensar na obra dele assim pode fazer muito sentido. Vamos lá: o culto ao seu trampo é tamanho que a mixtape Dinheiro Sexo Drogas e Violência de Costa a Costa é eternamente encontrável pra download na rede, e as músicas solo que o Don L soltou online desde então – sejam cartas de intenções como “Essência”ou “Êxodo e Êxito” e “No Baile” ou aquele hino pra mandar lindamente o mundo se fuder – enfeitiçaram, intrigaram e inspiraram amantes, piratas e do contras do Brasil. Divirtam-se. O mundo é nosso.
VICE: Vamos do começo. A mixtape do Costa a Costa, de 2007, é cultuada. Pra muitos está entre os melhores discos de rap brasileiro de todos os tempos, por resolver a equação de letras pesadas X musicalidade. Muita gente quer saber por que o grupo deu um tempo e você saiu solo.
Don L: 
São duas coisas diferentes. Tenho essa necessidade de ter um trampo solo. É minha visão, meu conceito de música, de letra, e minhas aspirações em termos de produção... O Gallo também tem as dele. Então é natural que exista o trampo solo de cada um. O Gallo vai participar do meu disco em uma faixa. Mas pra gente se juntar e fazer um disco juntos, precisa conciliar um monte de coisa, e pra isso, todas as pessoas envolvidas precisam estar vivendo um momento de vida compatível, como foi o caso da mixtape. A vida pessoal de cada um deu reviravoltas que levou a gente a seguir caminhos diferentes, prioridades diferentes, mas sempre no maior respeito às escolhas de cada um. Não tô falando de um grupo de rap, tô falando dos meus melhores amigos. No momento certo, a gente concentra pra gravar um disco. Não vai faltar história pra contar.
Na mixtape o tema que amarra as músicas é a saída do tráfico de drogas pela música, e histórias do universo ao redor dessas duas atividades. Do que você está tratando nas suas novas músicas sozinho?
É mais amplo. O nome do disco é Vida Premium. É meio épico. Não quero explicar demais agora, porque quero que as pessoas tenham o impacto do disco. De ouvir faixa a faixa e ter aquela parada que acho que conseguimos fazer na mixtape do Costa a Costa. Acho que vai ter um mesmo impacto. Só que de uma maneira mais ampla.
Ninguém quer viver uma vida ordinária. Todo mundo quer sentir um sabor especial, sentir que vale a pena. Dizem que a gente tá vivendo a era da informação, a sociedade da informação. Acho que essa época já passou. A gente tá vivendo a sociedade da propaganda. O excesso de informação fragmentada se torna simplesmente propaganda. As pessoas buscam informação através da propaganda, e assimilam fragmentos de informação pra gerar algum produto que possam vender, e pagar pela vida que vendem pra eles através de propagandas, e depois fazer propaganda da vida que eles acabaram de adquirir no Facebook, pra que outras pessoas achem que eles fizeram as escolhas certas e assim, comprem o que eles tão tentando vender também através dessa propaganda da vida privada. Tudo se torna propaganda. O rap atual é pura propaganda. Mas isso é só uma parada que veio na minha mente agora... O meu disco não fala só disso e nem exatamente disso, eu tô mentindo. Eu tô, agora, fazendo propaganda do meu disco. Ou talvez esteja sendo sincero demais. Isso não é bom. E agora tô confundindo. Tática de propaganda. Tô confundindo, pra gerar uma expectativa. A verdade é que não posso falar agora exatamente o que é. Preciso fazer mais propaganda, antes.
Como você vê falar de amor e sexo no rap? Fora alguns exemplos isolados (e nisso encaixo o seu trabalho e o próprio Costa a Costa), isso ainda não foi bem resolvido pelo rap brasileiro, principalmente pra tratar de sexo. Você vem numa pegada que dosa bem sacanagem e romance. Acha que é um tema difícil de abordar no Brasil? Por quê?
Não acho difícil. Acho que sou um cara sacana e romântico, deve ser por isso [risos]. Mas geralmente não me identifico com a forma que a maioria dos caras fala de mulher, nem no rap, nem na maioria dos outros estilos de música. Às vezes escuto e sinto que não falaria assim com uma mulher, se quisesse dizer tal coisa pra uma mulher. Às vezes, não com esse tom. Às vezes, não com essas palavras. Às vezes, eu simplesmente nunca diria isso [risos]. Geralmente acho muito estúpido, ou muito fresco, ou muito clichê, ou alguma combinação dessas três coisas.
Acho que, musicalmente, “Enquanto Acaba” têm paralelos tanto com “Sonho Meu” do Xis quanto com “Não Existe Amor em SP” do Criolo, pela liberdade e confiança em fazer uma música com andamento mais lento. Já a letra trata de algo completamente diferente, e na batida 3/4 cabe tanto dançar uma valsa a dois quanto cantar o refrão de “Hip Hop Hooray”. O que você queria realizar ao compor esse som?
Muita honra ser comparado ao Xis e ao Criolo, ainda mais com essas duas músicas, que considero clássicos, mesmo a do Criolo que é recente. Sobre o que eu queria realizar, sinceramente não penso tanto assim quando tô compondo. Não calculo tanto assim. Tenho um conceito geral do disco, do que quero em termos de produção. E saber o que quero em termos de produção, pra mim, é encontrar a música que possa me ajudar a transmitir o sentimento que trago nas ideias, que é na verdade, o reflexo do momento que tô vivendo e o que eu tô pensando sobre a vida. Nesse caso aí, só me dei conta de que a batida era em 3 tempos quando alguém falou. Não que eu não saiba o que é uma batida em três, mas porque eu tava tão absorvido quando fiz a música, que não pensei nisso. Tava fazendo outra coisa e ouvindo um disco antigo, aí pirei no som, botei norepeat umas 30 vezes, depois fiz um loop, e comecei a escrever o que eu tava sentindo, o que a música me trazia, só com o sample. Só depois fui produzir a música valendo. Às vezes não percebo nem alguma coisa ou outra que eu digo, tipo, não exatamente o impacto que pode ter. Faço música como se tivesse num divã, como se ninguém tivesse ouvindo, é como se tivesse falando pra mim mesmo ou pra alguém em especial. Às vezes fico com vergonha de mostrar pra alguém pela primeira vez, porque é muito pessoal. O flow também, eu não calculo, vou ouvindo e entrando na música, tentando fazer parte dela como os outros instrumentos fazem. O refrão é meio blues se você prestar atenção, mas não pensei nisso tipo: vou fazer um refrão meio blues. Foi o tipo de melodia que encontrei pra transmitir o que eu tava sentindo.


Frente Nacional das Mulheres do Hip Hop







As mulheres enfrentam ainda hoje em pleno século XXI muitas barreiras, no movimento Hip Hop foi criado a Frente Nacional das Mulheres do Hip Hop, fizemos uma pequena entrevista com a gaúcha Malu Viana, vice-presidente nacional do FNMH2, confira:






Como foi formado a Frente Nacional de Mulheres do Hip Hop?


Aconteceu nos dias 13 e 14 de março de 2010, na Associação Beneficente de Amparo à Família (ABENAF) e o Portal Mulheres no Hip Hop realizaram na Aldeia de Carapicuíba o I Fórum Estadual das Mulheres no Hip Hop, com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, por intermédio do Programa de Ação Cultural (Proac) da Secretaria do Estado da Cultura do Estado de São Paulo, com apoio da prefeitura de Carapicuíba e demais colaboradores.


Além de diversas apresentações de grupos de São Paulo, Sergipe, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Amazonas e Distrito Federal, o Fórum contou com exibições de filmes, e debates sobre temas da atualidade que envolvem as mulheres, como: Da África ao Brasil, Dança de Rua, Literatura e Hip Hop, O Hip Hop como instrumento de transformação, experiências coletivas de ONG’s e violência contra a mulher e a eficiência da Lei Maria da Penha e durante as discussões, foram elencadas as principais ações que os governos devem realizar para ampliar o leque de ações em prol da liberdade feminina dentro de uma sociedade que muitas das vezes apresenta atitudes machistas. As propostas focam, principalmente, a importância da participação da mulher na sociedade por meio da cultura, uma luta contínua que é renovada em todo o mundo em 8 de março, durante as comemorações do Dia Internacional da Mulher.






PROPOSTAS DAS MULHERES NO HIP HOP PARA UMA SOCIEDADE MAIS IGUALITÁRIA:






- Aprovação de lei estadual que determine a participação artística de 50%, das mulheres em eventos culturais inclusive de Hip Hop, que normalmente nem contam com a participação das mesmas, diminuindo a sensação de que o Hip Hop é feito apenas por homens;_






- Aprovação de lei estadual que determine a implantação de ações da cultura hip hop no calendário escolar da rede de ensino dos Estados, por meio do projeto político pedagógico, tornando-a presente durante o ano letivo e não apenas em alguns momentos;






- Oficialização por parte do Governo Estadual do Fórum Estadual das Mulheres no Hip Hop, com inclusão no calendário anual da Secretaria de Cultura do Estado a ser realizado como principal meio para discussão e reflexão sobre os gêneros dentro da cultura;






- Fortalecer a realização de Fóruns nos Estados para que o Governo Federal reconheça a existência do evento, tornando-o nacional; com recursos públicos dos mais diversos Ministérios destinados à realização das conferências municipais, estaduais e, por fim, federal. Tendo as propostas finais analisadas e colocadas em prática pela Presidência da República;_ 






- Criação da Frente Nacional de Mulheres no Hip Hop para fortalecer o trabalho e a unidade do grupo;






- Obrigação para o cumprimento da Lei da Semana de Hip nas cidade que já contam com este artifício legal;






- Trabalhar para que a Semana do Hip Hop seja criada, através de aprovação de lei, nas cidades brasileiras que ainda não contam com esta data no calendário municipal;






- Pleitear uma cadeira para representante das mulheres no Hip Hop no Conselho Nacional dos Direitos da Mulher;






_ Garantir a capacitação e formação do (a) proponente, bem como assegurar suporte técnico, visando a elaboração de projetos sócio-culturais, garantindo recursos municipais, estaduais e federais;






_ Realizar divulgação dos editais abertos a entidades e associações de bairro bem como desburocratizar o acesso aos mesmos.






A Frente Nacional de Mulheres no Hip Hop (FNMH2) , é um Coletivo de Mulheres ativas da Cultura Hip Hop que está representada em mais de 15 Estados no Brasil, que vem desde março de 2010, realizando e ampliando seu leque de ações em prol da liberdade feminina, destacando a importância da participação das mulheres na sociedade através de atividades temáticas, formação cultural, social, política e de cidadania. 






Vale destacar, que realizamos atividades pontuais conforme Agenda que envolve ações como: Debates, Fóruns, Oficinas, Shows, Workshops, Capacitação e Formação, suporte técnico, Elaboração de Projetos Sociais e Culturais.






A FNMH2, está em intercâmbio internacional com os países da América Latina, França, Israel, Moçambique, Portugal e Canadá. 





Qual o papel das gaúchas neste movimento/coletivo?


Estamos desde o ano de 2010,em processo de mapeamento e construção, implantação da FNMH2 no RS e chegando para somar com entidades, ongs, orgãos públicos e privados conhecer e dar visibilidade ao trabalho de mulheres dentro da cultura hip hop dando destaque para que prevaleça as características regionais e a diversidade estamos delineando o corpo diretivo da frente aqui no sul de maneira democrática e transparente com o apoio das referencias femininas do movimento hip hop e seus (5 elementos) meninas e parcerias da capital, grande Porto Alegre, RMPOA, Interior, Serra e Litoral sendo que a frente sul abrange Estados do Rio Grande do Sul, Paraná (PR) e Santa Catarina ( SC). 






Já temos um evento marcado para o mês de junho de 2012 onde será definindo o corpo diretivo. 






Qual as maiores dificuldades encontradas pela mulheres na cultura hip hop?


Feito uma pesquisa e uma analise nacional e regional vimos apartir de relatos baseado em fatos reais que o impede ou afasta o avanço de meninas e mulheres na cultura hip hop é a violência (verbal, física e doméstica) e a falta de entendimento dos grupos e movimentos sociais para entender qual é o nosso objetivo, e qual a nossa proposta de atuar com as políticas públicas ,questões de gênero e cultura educativa de inclusão para dentro do movimento hip hop, mas vimos que com o tempo e com a nossa atuação essa barreira com bastante trabalho pois nossas atividades são bem intensas e com muita dedicação e o apoio da sociedade em geral determinados preconceitos está sendo rompida mas ainda temos muito a fazer. 






De que forma as mulheres podem participar deste movimento? Como podem saber maiores informações?


Nos organizamos através de atividades temáticas, formação cultural, social, política e de cidadania. Vale destacar, que realizamos atividades pontuais conforme Agenda de ações como: Encontros, Debates, Fóruns, Oficinas, Shows, Workshops, Capacitação, Formação Reuniões. 






Maiores informações:


frente.n.m.hiphop.rs@gmail.com 


Telefones contato:


(51) 9777-5953 ou (51) 8457-6496





Kairu - O AMOR QUE A GENTE FEZ (HD OFICIAL)

sábado, 19 de maio de 2012

Phonte e 9th Wonder PORTO ALEGRE, no dia 24 de junho.

DOMINGO 24 .6.2012 - 22 H
Phonte e 9th Wonder, que têm se apresentado juntos mundo a fora, vão tocar em PORTO ALEGRE, no dia 24 de junho.

O rapper Phonte é um terço do Little Brother, um dos maiores grupos americanos de rap underground de todos os tempos, e metade do The Foreign Exchange, projeto sensacional de R&B que ele tem com o produtor Nicolay e que lhe rendeu uma indicação ao Grammy.

Outro 1/3 do Little Brother, 9th Wonder tornou-se uma das referências máximas do hip-hop com a sonoridade inconfundível de suas produções. Já botou a mão em trabalhos de Mary J. Blige, Jean Grae, Wale, Jay-Z, Murs, Drake, Buckshot, Chris Brown, Destiny's Child, J. Cole, Kendrick Lamar, Erykah Badu, Ludacris, Mac Miller, and David Banne .
----------------------------------------

INGRESSOS LIMITADOS ( 400 )

1° lote 35,00 (150 ingressos)
2° lote 40,00 (200 ingressos)
3° lote 50,00 (50 ingressos)
--------------------------------------------------
PONTOS DE VENDA
A PARTIR DIA 24 DE JUNHO

Matriz Skateshop
=========
Avenida Cristóvão Colombo, 545
Shopping Total = Porto Alegre - RS
(51) 3018-7072 · matrizskateshop.com

Donuts Shop
======
Rua Lopo Gonçalves, 108
Cidade Baixa, Porto Alegre - RS
(51) 3086-0225

[lançamento]9th Wonder – Tutankhamen, Valley Of The Kings






Presented by Jamla Records

Grammy Award winning producer, artist, teacher and Jamla Records
founder 9th Wonder released, Tutankhamen, a new instrumental project
that’s every bit as royal (and potentially deadly) as the name suggests.
Included on Tutankhamen are a full 30 beats, including some of 9th’s
classic instrumentals (The Bodega, BarberShop, The End) and
more, as well as exclusive, previously unreleased treats.

Liste

01. LetMeRideSoul!!!!!
02. GotToCollectSoul!!
03. Impressknowsoul!!!
04. KissoonSoul!!!!!!!
05. ClearlysInside!!!!
06. Fredathump!!!
07. CurtchopTruth!!!
08. MakesNoSoul!!!!
09. LawdieWonderSoul!!!
10. WindyJamSoul!!!!!!
11. BeCarefulSoul!!!
12. ImABeastSoul!!!!
13. TheAnimalSoul!!!!!
14. WeGoneItTooSoul!!!
15. YouSeeItSoul!!!
16. Payneawaysoul!!
17. WhenLoveIsNew!!!!!!!!!
18. JustMyThoughtsSoul!!!!
19. WallaWallaJammin!!!
20. BuddahJamSoul!!!
21. Jerryisoff!!!!
22. TaylorBabeSoul!!!
23. BaseForYourFaceSoul!!!
24. Nautiluschop!!!!!
25. ZulemaStopSoul!!!!!!
26. WardClaraSoul!!!
27. TheMarvel!!!
28. SomeplaceToGo!!!!!
29. ShoobeedooSou!!!!!
30. PhylSexySelf!!!!

Format M4a (iTunes)
Qualité 267 kbps avg
Genre Hip-Hop (Instrumental)
Taille 161 Mb

Download:

http://www.mirrorcreator.com/files/SRUC19EE/

Alternate Links:

FreakShare

http://depositfiles.com/files/ka8xlfrfm

Crocko

http://www20.zippyshare.com/v/43111026/file.html

http://www.badongo.com/file/27094903

Ziddu

FileRio

http://glumbouploads.com/7jveh9j84ot7

Behind the Scenes | oFISHal - Turnin' Back (feat. Starlito e Robin Raynelle) Music Video

[lançamento]Gorilla Zoe x DJ P Exclusivez x DJ D.A. x DJ Ace – Zoe World (Slowed & Chopped) [Mixtape]


DOWNLOAD: Gorilla Zoe x DJ P Exclusivez x DJ D.A. x DJ Ace – Zoe World (Slowed & Chopped) [Mixtape]

[lançamento]Gucci Mane Ft. 2 Chainz – I’m Up [Prod. By Drumma Boy]


Gucci Mane’s new mixtape I’m Up drops on May 25th at 10:17 AM.
DOWNLOAD: Gucci Mane Ft. 2 Chainz – I’m Up [Prod. By Drumma Boy]

quinta-feira, 17 de maio de 2012

[Lançamento] Nego black Noite Latina feat Gacela y Guerrero [Colômbia] [Prod_Nego black]






Rapper Brasileiro faz Parcerias Internacionais e promete lançar mixtape ...

´´Nego Black`` Nome Cujo é conhecido no ramo musical a convite do produtor e Managger Andriel ´´El Menthor``
Resolveram facer uma grande Mixtape somente com parcerias internacionais.
O Rapper por sua vez conhecido por mesclar samba com rap agora toma novos rumos na carreira.
O primeiro som da Mixtape é NOITE LATINA ou NOCHE LATINA ,com a parceria da dupla Gacela y Guerrero [Medelin - Colômbia] pioneiros no reggaeton do país.
A musica fala como o nome já diz de uma noite com muita curtição  azaração,bebedeira,uma festa como somente nós latinos sabemos fazer...
Esta música também  formará parte da Mixtape Internacional Desafio 3...

Siga: os artistas no twitter  @negoblackrs  @GacelayGuerrero @Andrielmenthor @jvelezme


ESPANHOL

 rapero brasileño hace Colaboración Internacional y  nueva mixtape ...

´´Nego Black'' `` cuyo nombre se conoce en la industria de la música, por invitación del productor y  manager Andriel '' `` El Menthor
 eston haciendo una  Mixtape internacional con solamente colaboraciones.
El rapero conocido por fusionar el rap con samba ahora toma un nuevo rumbo en su carrera.
El primer sonido de el Mixtape llamase  Noche Latina, en colaboración con el duo 
Gacela y Guerrero [Medellín - Colombia] pioneros del reggaetón en el país.
La música habla como su nombre indica una noche coqueteando con mucho placer, la embriaguez, una fiesta como el único que sabe cómo hacer ´´latinos`` ...
Esta canción también formará parte de la  Internacional Mixtape Desafio 3 ...

Sigue los artistas en twitter
@negoblackrs  @GacelayGuerrero @Andrielmenthor @jvelezme

INGLES

Rapper makes Brazilian International Partnerships and promises to release mixtape ...

Black Nigga'' `` Whose name is known in the music industry at the invitation of producer and Managger Andriel'' `` El Menthor
Facer solved only with a great Mixtape international partnerships.
The Rapper turn known to merge with samba rap now takes a new direction in his career.
The first sound is the Mixtape or NOCHE LATINA LATIN NIGHT, in partnership with the double Gacela Guerrero y [Medellin - Colombia] reggaeton pioneers in the country.
The music speaks as the name suggests an evening flirting with much enjoyment, drunkenness, a party like only we know how to make roman ...
This song will also form part of the International Mixtape  DESAFIO 3 ...

Follow: artists  on twitter:
@negoblackrs  @GacelayGuerrero @Andrielmenthor @jvelezme

segunda-feira, 14 de maio de 2012

TEASER 1 - PASSA A BOLA (Street Vídeo)

Edi Rock - Entrevista "Contra Noiz Ninguém Será" (Na Mira do Groove)

Scarface: “Eu poderia ligar pro Jay-Z, mas ele demoraria dois anos pra atender”




Scarface, o veterano Rap de Houston, confirmou o album colaborativo com Beanie Sigel, e disse que não tem mais contato com Kanye West e Jay-Z como tinha antigamente:


“Nós estamos fazendo músicas, eu tenho seis, ele tem seis” Scarface disse. “É um processo que passamos pra fazer este álbum. “Face Mob finalmente encontrou o número de Sigel, em seu livro de endereços e chamou o seu mano pra rimar, e ele atendeu no primeiro toque. “É uma realidade agora, você sabe a nossa palavra é o nosso laço. Dizemos que vamos fazer alguma coisa, e fazemos”. Face porém admitiu que ele próprio não está mais em contato com Jay-Z e Kanye do jeito que ele esteve uma vez. Não que haja qualquer treta, eles só perderam contato. “Eu costumava ter o número de todos na salvos na memoria do celular bem aqui”, Face explicou. “Eu ligava pro Jay, e o Jay-Z atendia no primeiro toque. Agora eu Eu poderia ligar pro Jay-Z, mas ele demoraria dois anos pra atender”, disse ele rindo histericamente de sua própria piada”. Eu costumava ligar pro Kanye, Kanye atendia no primeiro toque, agora Kanye nem deve ter telefone, pra você ver o quanto os tempos mudaram”.

Esse Post me fez pensar em 3 coisas:

1. Jay-Z falando: “Nunca é por algo que eu tenha feito, é sempre algo que não fiz por eles.” em Already Home.

2. Charle falando: Colaborativos são a nova tendência do Rap.

Notorious B.I.G – Ready to Die


O disco faz 18 anos este ano também, assim como o Illmatic, já analisado aqui. Ready To Die só terá sua maior idade ainda em Setembro, mas resolvi adiantar um review para vocês leitores do site nesse dia das mães. Espero que gostem! Paz. – @JhonatanakaJoe

Ready to Die é um projeto incrível. Começado em meados de 1993, o disco que alavancou a Bad Boy Records, transformou Notorious BIG em um dos melhores rappers de todos os tempos e trouxe de volta o rap de NYC passou por dois processos de gravação. Ainda na Uptown Records, Biggie tinha assinado com Diddy, mas o mesmo foi demitido. Algumas faixas haviam sido gravadas, como Things Done Changed e Gimme The Loot, e é nessas faixas que vemos uma das fases do álbum. Essas duas faixas são mais obscuras, certamente não tocariam em rádios. Things Done Changed narra os corres de Biggie no tráfico pelas ruas nova iorquinas, e problemas pessoais. Gimme The Loot narra um espécie de assalto, é uma troca de versos violenta mas bastante interessante de Biggie e ele mesmo, só que com um flow bastante diferente. Depois de algumas faixas como essa, a demissão de Diddy aconteceu. A carreira do rapper de Bed Stuy estava ameaçada, então o mesmo voltou a traficar nas ruas, mas dessa vez na Carolina do Norte. Biggie voltou aos estúdios quando Diddy fundou a Bad Boy Records, já era quase 1994, e a gravação terminou. Nessas primeiras faixas, Biggie foi bastante criticado por revistas, mas na volta ao estúdio, Biggie se mostrou um cara mais seguro nas rimas, e montou o clássico.

Ready to Die em um conceito interessante, trata-se do nascimento (intro) até a morte – no caso, suícidio em Suicidal Thoughts – de um personagem. A vida de Biggie é contada de pé a ponta por ele, fazendo um conceito até a morte como já foi dito. Começa com o tráfico nas ruas, os problemas enfrentados por começar a ganhar grana, o auge, o stress, até o suspiro final. É como um filme auto biográfico que Biggie da seu próprio final, ele incorpora no disco os temas como violência, tráfico, sentimentos próprios que foram vividos, e isso é o ponto alto do disco. As rimas de Biggie como a maioria sabe, são facéis de entender, mas mesmo assim geniais, com o flow magnifico de Biggie o sentimento de ouvir um disco como esse é indescritivel. Mas voltando ao conceito do disco, das primeiras faixas apenas Machine Gun Funk tem um tema mais “leve”, mas mesmo assim tem de suas agressividades. Faixas como as já citadas Things Done Changed e Gimme The Loot além de Warningsão bastante pesadas, quem imaginaria tocar algo assim no rádio? É assim que a parte mais leve do disco de Biggie chega, quem iria tocar faixas que dizem “…Os manos estão sendo massacrados, G, acredite em mim/Papo reto, você tem o seu pescoço cortado rapidamente…” como Things Done Changed nas rádios? Ou a incrível narrativa Warning, que tem partes como “…Vai haver muito canto funerário e muitas flores se o meu alarme contra ladrão disparar/Pra que você acha que servem todas essas armas?” A explícita One More Chance, com vocais de Mary J. Blige da um ‘novo ar’ ao disco, começa com uma criança – possivelmente T’yanna Wallace – falando “…Todas as vadias ligando pra cá querendo saber do meu pai, larguem o pau dele…” e com esse começo, para alguns até que cômico, Biggie começa receber mensagens de mulheres até começar a rimar suas aventuras sexuais, e se gabar sobre suas proezas. A faixa fez bastante sucesso chegando ao topo dos charts americanos. Depois de uma interlude que recomendo vocês tirarem do disco caso queiram ouvir alto para evitar constrangimentos (Fuck Me), Biggie aparece com The What com a participação de ninguém mais ninguém menos que o membro do Wu-Tang Clan, Method Man. É uma faixa agressiva, típica dos anos 90, com punchlines nervosas, simplesmente um rap pesado! Por exemplo, temos a linha “…Do Method você só tem o seu rabo surrado…” é um ótimo som, um dos meus favoritos do disco, até por que tráz um inspirado Method Man, que é sem dúvidas um dos meus MCs favoritos. Depois de The What temos talvez o maior sucesso do disco, Juicy, sobre um sample interessante do grupo de Soul, Mtume – sample que Nas queria para Life’s a Bitch – Biggie rima sobre todos os seus sonhos, do que costumava fazer, e no que se tornou com o rap. O mesmo não acreditava no que estava a se passar, é uma faixa linda! Os vocais de Puffy Daddy – a alcunha de Diddy na época – são grudantes e bem harmonizados com a batida. Chegamos a Everyday Struggle, faixa com um dos refrãos mais interessantes do disco, a faixa fala sobre Biggie estar cansado de ficar traficando e coisas do tipo, fala sobre algumas perspectivas da vida de Biggie que se tornaram reais, ele fala sobre a fama também, da mesma forma do tráfico. Me And My Bitch é um som simples, e como o nome já diz, fala sobre o relacionamento de Biggie e uma mina. Esta faixa é que antecipa o som clássico, Big Poppa. Produzida por Chucky Thompson e Diddy é uma das mais conhecidas faixas de Biggie e do disco, é semelhante ao tema de One More Chance, fala de garotas e festejar com elas. Biggie lança belas linhas sobre este som que ficou também entre os primeiros lugares dos charts americanos. As outras faixas falam bastante sobre as ruas, Respect por exemplo. Friend Of Mine fala de ‘vadias’, não tem tanto destaque no disco, mas é uma faixa interessante assim como todas do disco. Unbelievableconta um pouco do Brooklyn, falando de violência e temas do tipo que ‘povoam’ o disco. A sinistra Suicidal Thoughts finaliza o disco. Ela é uma espécie de “último telefonema” de um cara que está prestes a se suicidar, Biggie conta seus erros, falando dele próprio como um ninguém. No final temos um tiro, e com tal faixa sinistra e agoniante o conceito do disco é finalizado incrivelmente.

A produção do disco não deixa a desejar, assim como as letras. Cheia de samples clássicos do soul e jazz, Biggie geralmente rima sobre beats calmos. O disco é cheio de vocais, vamos de Diddy até Mary J. Blige. Muitas delas não entram no conceito da letra, mas não importa, Biggie é incrível sobre as mesmas.

O resumo de tudo isso, é um álbum clássico, cinco estrelas, que fala de violência, experiências próprias, drogas, mulheres, e de tudo que possamos pensar que se passou na vida de Biggie. Ready to Die acabou que por trazer NYC de volta pro jogo com grande estilo e marcando o nome do jovem Christopher George Latore Wallace não só no mundo do rap, mas sim no mundo da música.

[video avo vivo] Emicida é preso em BH por desacato à autoridade


O dia das mães foi tumultuado para o rapper paulista. Emicida foi preso em Belo Horizonte, Minas Gerais, por desacato à autoridade por cantar a música “Dedo na Ferida” em seu show. Emicida mesmo postou a notícia em seu twitter, ele e Fióti – seu irmão e empresário – esclareceram o ocorrido, vejam os tweets abaixo.

August Alsina feat. Trae Tha Truth e 2Win- "I'm Gone" (Official Music Video)

<iframe width="560" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/Ze67idRK7zE" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Mystikal - Bullshit [Prod. Por KLC]

Primeiro vazamento de Mystikal próximos da mixtape Origins devido a 7/30.

DJ MK VIDEO TOUR HipHop Firma ft TIO FRESH Sp Funk Bc

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Sodoma - Eltin Mc, Prod. Nave (OFICIAL)




Download da Música (Original, Capella, Instrumental):
- http://www.mediafire.com/?xcifti5q6cbtnmw

Letra: Eltin Mc
Part. Laurinho Linhares
Prod. Nave
Mix e Master: Luiz Café.
Vídeo: Kaio da Gama

Nocivo Shomon - vilão no volante

Lucas KLX - Tranquilidade Constante Prod. LB



Som muito bom de Lucas KLX com produção de Lucasbeatmaker, no melhor estilo em flow, letra e peso na batida, Rap nacional!




Clique Para Ouvir

3R - Ideologia RS disponibiliza capa do novo disco

Informação vinda através do facebook do rapper 3R, o disco sairá com previsão pra maio/junho, intitulado "Conspirações" .Será o 4° disco do grupo de Gravataí, radicado em POA, aguardamos mais informações, pra divulgar o conteúdo completo.
Abaixo single do disco, com part. de Ministro e prod. da Cúpula 12
Clique aqui

Mary J. Blige - Why? ft. Rick Ross (Official Video) HD

Swizz Beatz Ft. ASAP Rocky - Street Knock (Official Video)

NGA lançou a sua nova mixtape Mais Quente Que Fogo – Vol.6 em parceria com o D.j americano Smallz








CLICK AQUI PARA DOWNLOAD





DJ Smallz aka Southern Smoke, é um conceituado DJ Americano que tem no seu currículo trabalhos com Rappers como Young Buck, Ludacris, Master P, Lil Wayne, B.O.B.Drake, Outlawz and Juicy J entre outros. Recentemente ficamos a saber que o mesmo iria trabalhar com Nga na mixtape “Mais Quente Que Fogo Vol.6“. A mixtape saiu, mas de DJ Smallz nada se viu. Hoje recebemos a notícia que a mixtape está disponível para download num dos principais sites americanos de mixtapes LiveMixtapes.com. O que aconteceu foi que o DJ Smallz mixou e, para além de ter colocado no seu site pessoal, colocou no www.livemixtapes.com na sua secção dentro do site. Sabemos que a mixtape está a ser espalhada por mais sites Americanos, carregando o selo do respeitado DJ Smallz.

Fonte: http://www.cenasquecurto.net/2012/05/dj-smallz-conceituado-dj-americano-mixa-e-leva-a-mixtape-mqqf6-de-nga-pro-mercado-americano.html




http://indy.livemixtapes.com/mixtapes/17066/nga_mais_quente_que_fogo_6.html

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Shawty Lo – Million Dollar Man [Artwork]




Shawty Lo’s new mixtape Million Dollar Man hosted by DJ Funky drops on 6/15.

PREVIOUS: Video: Shawty Lo Ft. Stuey Rock – All The Way Up

FESTA HOT

[LANÇAMENTO] FODA- 2 Chainz Ft. 50 Cent – Riot (Remix)

50 Cent’s new mixtape The Lost Tape drops on May 15th.

[LANÇAMENTO] Master P presents: T.E.C. feat. Gangsta "BANGER"

Gutierrez - Coletânea @osustoraprua

Bigue - A Lei da Vida (Video.Clipe Oficial)

Da Angola Para Portugal....

Saiba mais sobre a vida do rapper Angolano DON.G que hoje vive em Portugal em: 
Don.G - Um Pouco De Mim (Ft Ortiz) .

[Estréia] Arcangel - Me Prefieres a Mi

[Estréia] Wisin y Yandel feat Jennifer Lopez - Follow The Leader [Official Video]

quinta-feira, 3 de maio de 2012

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Os Três Temores formado pelos rappers Emicida, Projota e Rashid



O grupo Os Três Temores (foto), projeto formado pelos rappers Emicida, Projota e Rashid, se apresenta no palco do Opinião.

No repertório, os maiores sucessos da recente carreira dos três MCs, que estão entre as principais revelações do hip hop nacional.

O show de abertura é do grupo Sevenlox

Emicida lança som com pariticação de M1 (Dead Prez)



O rapper Emicida lançou hoje seu novo single que conta com a participação especial de M1(Dead Prez) e Produção de Beatnick, K-Salaam e Beatdown.



[LANÇAMENTO] KD - Crown Me [Mixtape]






DOWNLOAD: Livemixtapes | Sharebeast

[LANÇAMENTO] "D-BO Montana" pé de Slim Dunkin [Prod. por TM88] - Vídeo Oficial

Jim Jones Ft. Future – Don’t Judge Me

Off Jim Jones’ new mixtape Vampire Life 2 which you can download here.

[LANÇAMENTO] Nas - The Don (Explicit)

[LANÇAMENTO]Maybach Music Group Ft. T Pain -Bag Of Money (Official Video)