Páginas

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Custom é a cara e o artista plástico, Flavio Sponton faz a sua

Hoje, vivemos em uma sociedade que vive à procura por sua identidade pessoal. Muitos acreditam em santos mais não são católicos. Outros são apolíticos, mas com uma idéia totalmente democrática. Estamos sempre em busca da liberdade de expressão, seja ela na música, na dança, no graffit… não importa tudo é arte.
Há quem diga que “A arte liberta!” [Criolo Doido], mas também dá a direção. Em busca da expressão o artista plástico, Flavio Sponton mostra o que está fazendo na cena e sua arte chega mais uma vez as ruas. Agora através da customização.
Estudado, o artista mistura o cubismo e o contemporâneo e aproveita do preto e branco com um expressivo Maori.
Tudo começou com a customização das suas próprias peças, até que os olhares comerciais perceberam o quanto poderiam ir além através do artista.
No ultimo sábado(24), Sponton recebeu os amigos e convidados em um coquetel  realizado através do projeto Custom Sneaker Day, da marca Echo.
Durante o evento o artista, que tem o apoio do grupo SIC, colocou a mão na massa e interagiu através da sua arte com as pessoas que passaram por ali. A idéia do projeto surgiu após Sponton aplicar suas técnicas nos tênis da marca e agora caminha ao sucesso, despertando o interesse de muitos pelo seu trabalho em geral.
Vale destacar o quanto é importante que as marcas invistam em peças que possam ser customizadas. Assim, cada um pode dar a sua cara em seu vestuário. Além de despertar o senso artístico de artistas, seja ele renomado, um pouco mais under ou até mesmo você. Afinal, arte nuca saí de moda!
Fotos: CRISTIANO CANACHE E ROBERTA PARENTE


Nenhum comentário:

Postar um comentário