Páginas

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

10 Atrizes Negras Que Você Deveria Dar + Atenção.

Elas são incrivelmente talentosas! Disso ninguém pode ter dúvidas. Algumas delas abrangem seu talento para outros setores da produção de um filme, como direção, roteiro ou mesmo carregar o filme nas cotas como produtoras. Além de talentosas são lindas mulheres e super versáteis em seus papéis, longe do estereotipo de "atriz de um só personagem". Algumas são conhecidas do grande público, outras nem tanto, mas com certeza fazem bonito sempre que aparecem em tela grande ou na telinha da TV mesmo. E você, não tire o olho delas.


SOPHIE OKONEDO:
Ela tem mesmo 42 anos? Realmente não parece. Mas o curriculo desta atriz é de sobrar experiencia. Tudo começou com Ace Ventura - Um Maluco na África ao lado de Jim Carey como a princesa Wachati. Ok nada de grande papel, mas serviu para estar dois anos depois ao lado de  Bruce Willis em O Chacal. Mas foi somente em 2004 com Hotel Ruanda que a vida de Sophie virou de cabeça para baixo. Fazendo o papel de Tatiana Rusesabagina a atriz concorreu ao Oscar de atriz coadjuvante e fez sua primeira super produção Eon Flux, também seu primeiro fracasso. Outro filme bomba em que se meteu foi Alex Rider Contra o Tempo ficção teen muito feia, lançada no meio da década passada. Com A Vida Secreta das Abelhas a atriz mostrou que interpreta e muito bem e olha que o elenco com três grandes cantoras pop poderia fazer ela ofuscar, mas brilhou mais do que nunca. Fazendo o papel de uma deficiente mental, May Boatwright, Sophie rancou elogios de criticos e também do público. É uma atriz de talento formidável.

VIOLA DAVIS:
Essa daqui trabalha feito operária!!! Tem um talento tão grande que participou de um "filminho" ao lado de Meryl Streep e Philip Seymour Hoffman, chamado Dúvida, durante 5 (eu disse cinco minutos!!!) e concorreu ao Oscar de atriz coadjuvante só por esta aparição. E realmente merecia!!! Seu primeiro longa metragem foi Irresistível Paixão e logo depois trabalhou em Trafic. E soube arquitetar uma carreira com participações em bons filmes, sempre pequenos. Mas sempre surpresas. Está esse ano no arrasa quarteirao Histórias Cruzadas em um dos papéis principais. Próximo ano com certeza outro sucesso no curriculo: Extremely Loud and Incredibly Close, ao lado de Sandra Bullock e Tom Hanks.


PAM GRIER:
Ela é o simbolo da blackspotation, movimento setentista norte americano de cinema negro. Foi eternizada pelo filme Foxy Brown de 1974. Muitos anos depois Tarantino iria resgatar sua carreira em Jackie Brown uma obvia homenagem ao gênero que lhe consagrou nos cinemas. Depois de uma luta brutal contra o câncer de mama, Pam voltu novamente ao sucesso com a serie lésbica The L World, participando das seis temporadas, todas com incrível sucesso. No cinema sua carreira é feita de MUITOS filmes ruins. Mas foi com a série de tv que Pam se reconstruiu no mundo do entretenimento.



TICHINA ARNOLD:
Quem não conhece a mãe de Cris, no seriado Todo Mundo Odeia Cris, a Rochelle? Se nunca viu tem que ver. Algo obrigatório. A intepretação dela vale muitos momentos bons da série. Na televisão Sra. Arnold é mais conhecida, mas no cinema sua carreira nunca rendeu grandes trabalhos. É uma comediante de mão cheia, mas devia rever o processo de escolha de seus filmes. Seu último longa foi Ela Dança Com meu Ganso de 2009. Eu eim!


OCTAVIA SPENCER:
É outra que trabalha muito!!!!!!!!! Estreou no liberal, mas eficiente Tempo de Matar com Sandra Bullock em 1996. A partir disso não parou mais. Tem filmes bons no curriculo.  Quero ser John Malkovich, Nunca Fui Beijada, S.W.A.T, Garotas Malvadas, O Solista, Arraste-me Para o Inferno entre outros... Em poucos foi artista principal, como em Histórias Cruzadas, sucesso estadunidense deste ano que estréia no próximo por aqui. Além disso, participou da série Ugly Betty.


JADA PINKETT SMITH:
 Ela é diretora, produtora, é mais conhecida no meio profissional pela sua carreira de atriz. É também mãe de Willow e Jaden Smith e esposa do maior astro do cinema norte americano atual Will Smith. Em 2008 Jada dirigiu e fez o roteiro o filme De Caso com o Inimigo, produzido pelo marido. Como atriz, fez a rinocenronte de Madagascar e também sua continuação, além de ter feito outra dublagem em animação na versão norte americana de A Princesa Mononoque, o suspense Colateral, as duas continuações de Matrix, Ali, Tupac Ressucition, trabalhou ao lado de Spike Lee em A Hora do Show, também ao lado de Wes Craven em Pânico 2, atuou em O Professor Aloprado de 1996. O curioso é que Jada trabalha agora em família: foi produtora de Karatê Kid, A Vida Secreta das Abelhas ao lado do marido e também administra a carreira da filha que é cantora. Super mãe, super mulher.



TARAJI P. HENSON:
Eu gosto muito do trabalho dessa atriz. Para vc que acha que não a conhece, nome de um filme: O Curioso Caso de Benjamim Button, como mãe adotiva do personagem principal. Ela estava estonteante neste papel, concorreu ao Oscar com este trabalho. Conseguia roubar a cena dos efeitos especiais que eram estrondosos. Parece fácil fazer isso, mas não é!!! Estreou mal no cinema: fez As Aventuras de Alceu e Dentinho, mas depois fez bons projetos. Quatro Irmãos, A Última Cartada e Karatê Kid (o novo) são alguns bons filmes. Fez também vários filmes para televisão, além de participações em várias séries. É uma atriz bastante versátil, sabe oferecer ternura e fortaleza em uma mesma personagem. Talento puro!


LYA KABEDE:
Chamou atenção por sua atuação em Flor do Deserto. Com certeza veio da Etiópia para brilhar! Fez também O Bom Pastor e O Senhor das Armas. Tem só estes três filmes no curriculo, mas é uma atriz singela, de sorriso pequeno, linda como poucas e extremamente centrada nos seus trabalhos, além que entrega suavidade e sensualidade como ninguém.

ANIKA NONI ROSE:
Cinco filmes no curriculo e uma carreira que só faz subir. Estreou na comedia Sobreviendo ao Natal, dois anos depois estava no musical de sucesso DreamGirls ao lado de Jennifer Hudson e Beyonce, depois trabalhou no filme The No. 1 Ladies Detective Agency sobre uma mulher sul africana que decide abrir a primeira agencia feminina de seu país. No ano seguinte dublou a primeira princesa negra da Disney em A Princesa Sapo e em 2010 fez o For Colored Girls de Tyler Perry. Ou seja, tem tudo para chegar ao primeiro time em pouco tempo.


LORETTA DIVINE;
Essa é da velha guarda!!! Fez de um tudo. Filme ruim (os DOIS Lenda Urbanda (???!!!)), filme bom, DreamGirls como mãe de Jennifer Hudson e Crash, série de tv e também filmes feitos para televisão. Sabe fazer tudo, do drama a comédia rasgada, pastelão. Não se leva a sério na hora certa, é garantia de ótimo entretenimento e também pode supreender arrancando interpretacões estonteantes. Destaque para asua participação na série Greys Anatomy e as suas colaborações ao lado do cineasta Tyler Perry.

Nenhum comentário:

Postar um comentário