Um pouco dos trabalhos e da história do diretor Vras77
fotos: Márcio Salata
Valmir Puertas Rodrigues, nascido em 1977, é conhecido como Vras77. Morador da zona norte de São Paulo, já viveu no Imirim e atualmente vive no bairro Jardim Eliza Maria.
O início da carreira cinematográfica é marcado pela fase em que foi atleta profissional de patins in-line na modalidade street durante 15 anos. A partir daí, passou a fabricar seus próprios vídeos e em 2002, dedicou-se a aprender, mesmo sozinho, produções cinematográficas.
Neste meio tempo, trabalhou ainda como frentista, eletricista e operador de câmeras em eventos, aniversários, casamentos e batizados.
A variedade e capacidade de adaptação trouxeram a Vras77 a criatividade necessária para tornar-se uma referência na produção de videoclipes no Brasil.
Hoje, assina como diretor seis clipes que estão na programação da MTV, além de já ter sido colaborador do programa A LIGA e também do portal RAP NACIONAL
Em 2010, descobriu-se produtor de videoclipes e encontrou no hip-hop um nicho de mercado ainda pouco explorado. A partir do clipe Mister M, do grupo Inquérito, passou a ser procurado por grupos e a trabalhar como diretor dos materiais audiovisuais, sendo que no último ano gravou mais de 20 trabalhos em vários Estados brasileiros.
Vras77, na sua laje no Jd Elisa Maria: improvisação, criatividade e bons trabalhos
Neste ano, já gravou cerca de 30 videoclipes, sendo que o destaque vai para o Norte Nordeste Me Veste, do músico nordestino RAPadura. O material é parte do documentário Cada Canto um Rap, Cada Rap um Canto, que está sendo gravado em diferentes regiões do país, em parceria com o rapper Renan Inquérito e a jornalista Jéssica Balbino. Neste ano, Vras77 e se prepara também para, no próximo mês, colocar nas ruas o videoclipe Poucas Palavras, do grupo Inquérito, que homenageia a literatura marginal e a comunicação no hip-hop. Neste mês, Vras grava ainda videoclipes do grupo Floripa MC´s, no sul do país.
Conheça os principais trabalhos de Vras77 neste víde
o
o


Nenhum comentário:
Postar um comentário