Páginas

domingo, 16 de outubro de 2011

DOCUMENTÁRIO LONGA-METRAGEM – “MAESTRO DO CANÃO”



Em julho de 2002 eu Ivan Vale Ferreira junto com Tiago Bambine, meu ex-sócio na 13 Produções, fizemos uma entrevista com o rapper SABOTAGE, após 6 meses ele foi assassinado. Em 2003 editei de forma independente o documentario “SABOTAGE”, que foi exibido em varios festivais nacionais e tive a honra de exibir este documentario na Inglaterra em londres, na espanha em Barcelona e na Suécia em Estocolmo. A partir dai venho buscando material de arquivo, registrando homenagens e tributos e captando depoimentos de diversas pessoas ligadas a musica falando da importancia desse musico que era considerado o MAESTRO DO CANÃO, canão é a favela onde Sabotage viveu.
Nossa ideia é misturar os depomentos do Sabotage (gravado em 2002) com os depoimentos de musicos como: Mano Brow, Sandrão, helião, Ganja, alem de diretores dos filmes que ele participou, Beto Brant (INVASOR) e Hector Babenco (CARANDIRU). Ja temos quaze 85% dos depoimentos captados. e iremos captar as ultimas entrevistas de forma independente, mas precisamos de apoio para finalizarmos o filme.e é ai que você entra. Precisamos de pessoas dispostas a doar a quantia que melhor lhe cabe ao bolso, para realizar um projeto que pode eternizar a vida desse artista que teve pouco tempo pra mostrar o que era capaz. E você colaborador tera grande importancia no processo, pois alem de incentivar financeiramente servira como exemplos para outros amigos e interessados a incentivarem tambem. Divulgar é uma otima forma de apoiar.
SINOPSE:
Falando de dentro do Canão, a ilha de pobreza encravada entre bairros de classe média de São Paulo onde cresceu, o rapper Sabotage abre sua mente neste documentário inédito, soltando o verbo espontâneo, sincero e profundo. Discute a infância, o ócio, a rua, a desigualdade, o descaso, a solidariedade, o passado e o futuro, como uma antena que capta e emite realidade em todas as direções. Sabotage retrata a pessoa com intimidade, como quem chega, senta e troca uma idéia na paz, não só respeitando a mensagem que deixou como deixando sua própria mensagem. Depoimentos de diversos musicos e pessoas ligadas a ele, demosntram a importancia desse artista que misturou estilos e se tornou uma lenda após sua morte.
QUE PRECISA SER FEITO:
editar, fazer vinhetas graficas, fazer tratamento de imagem, legendar, fazer autoração de DVDs, criação de site para divulgação e fazer as primeiras 1000 copias do filme, sendo que metade sera distribuido gratuitamente e a outra metade sera doado para gerar recursos para a familia do Sabotage.
Para isso preciso de uma verba total de R$ 19.000,00, não há lucros envolvidos na operação. Os custos são de produção.
SOBRE O PERSONAGEM (SABOTAGE)
Sabotage,nome artístico de Mauro Mateus dos Santos, (São Paulo, 13 de abril de 1973 — São Paulo, 24 de janeiro de 2003) foi um rapper brasileiro. Considerado um dos nomes mais promissores do rap nacional, Sabotage iniciou sua carreira após ser descoberto pelos Racionais MC’s.2 Participou dos filmes Carandiru e O Invasor, além de lançar em 2001 o álbum Rap é Compromisso!. No entanto, seu envolvimento com o tráfico de drogas abreviou sua passagem, tendo sido assassinado em 24 de janeiro de 2003 por Sirlei Menezes da Silva.
SOBRE O DIRETOR
- Direção e Finalização de vídeo clipes como: Senhorita – MOTIRÔ; De Longe – TIHUANA; Raça Man – NATIRUTS; Minha Voz – ALMA D’JEM; Causa e efeito – MV BILL, Sai da frente – SABOTAGE, entre outros
- Direção e Finalização de documentários como: COPA DA PAZ 2010,PELOS ESCOMBROSFITA MIXADA: ROTAÇÃO 33, FAVELA NO AR,SABOTAGE.
- Direção e Finalização de shows musicais como: JAZZ SINFONICA,HIPHOP DJSKRISIUNSPIRIT OF LONDONAGROTOXICOFESTIVALPUNK NA PASKOA, entre outros
- Direção e Finalização de vídeos oficiais de eventos esportivos: WQSParacuru 2010, WQS Girls 2010, RALLY TRANSBAHIA 2011, DESAFIOSENSEO DE SNOWBOARD SLOPESTYLE 2011, CAMPEONATOPAULISTA DE SURF PROFESSIONAL 2011, COPA DA PAZ 2011, entre outros
- Direção e Finalização de vídeos institucioais para clientes como: IBM,UNILEVERTERMOMACAEAVARTGARDTORRO PUBLICIDADE,ADIDASMINIPETTENATI, entre outros.
SAIBA MAIS sobre o diretor e sobre a 13 Produções
DURAÇÃO:
Tempo e campanha ( 60 dias – SET – OUT )
Realização : Edição começa em NOVEMBRO DE 2011 e termina emJANEIRO de 2012
Entrega das recompensas e, JANEIRO / 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário